Desbotando o cabelo Parte 1 - Leite /Bicarbonato

Nada melhor que começar o ano com cabelos renovados, a minha intenção é essa, não largando o ruivo mais indo pro lindo "água de salsicha"...
Como eu tenho pouco cabelo e fino, apesar da tinta ter ajudado a engrossar meu cabelo, eu não arrisco descolorir, e como podem ler na postagem anterior, eu fui no salão e meu cabelo ficou escuro, então ai iniciou-se uma nova saga antes de pintar, a de desbotar, afinal tinta não clareia tinta.
Li muito sobre o dekapcolor, mas pretendo usar só bem próximo de pintar novamente, como gosto de dar um prazo de pelo menos 25 dias pro meu cabelinho e faz pouco tempo que pintei (11 dias), procurei algo mais natural.

As ideias menos loucas foram:
- Deixar de molho no leite que desbota e hidrata 
- Fazer uma mistura de bicarbonato e shampoo anti caspa e lavar bem os cabelos.
Achei elas em sites diferentes, mas usei junto.


O que eu fiz:
Separei uma bacia coloquei o cabelo dentro e fui umedecendo com leite e depois deixe ele mergulhado lá por 10 minutos (foi o máximo que pude aguentar, dica: procure uma posição confortável antes de fazer).
Depois disso nem preciso dizer a emoção de ver o leite rosa ne? Na foto não parece muito bem, mas ele ficou beeeeem rosa.


Em seguida fui pra segunda parte:
Misturei o shampoo anti caspa que eu tinha em casa (clear nutrição do couro cabeludo) com bicarbonato de sodio, a cada 3 medidas de shampoo uma de bicarbonato, misturei bem e levei pro banho.
A espuma fica bem macia, é muito gostoso, usei um condicionador de reparação profunda, e sai do banheiro, esperando ansiosa a cor final.


Primeira foto na sombra, com luz ambiente:


Segunda no sol, e pra mim e que mais me impressionou:


Primeiro meu cabelo não ta ruim como parece na primeira foto, é que eu desembaracei bem antes de tirar, ai arma =(... Mas deu pra ver que hidratou bastante, e que desbotou um pouco do vermelho, principalmente no sol nota-se a diferença. Não é milagre e é algo gradativo, sem contra indicação, e sem limite de uso, conforme vou desbotando vou colocando aqui.
Eu adorei.


Comentários

Postagens mais visitadas